TROCAS E DEVOLUÇÕES

Indicações de Livros Infantis – Importante Saber

O site Livros Encantados tem como principal missão incentivar a leitura infantil por meio da curadoria e indicação de livros cuidadosamente selecionados para crianças de todas as idades. Acreditamos que a leitura transforma, desenvolve o imaginário e fortalece os vínculos familiares por meio do hábito de contar histórias.

Entretanto, é fundamental esclarecer que o livrosencantados.com.br não realiza nenhuma venda direta de livros. Todas as obras literárias apresentadas em nosso site são indicações com links direcionados para a Amazon.com.br, onde o usuário poderá efetuar a compra do produto diretamente com o vendedor responsável pela comercialização.

 

Sobre Trocas e Devoluções

Como não realizamos vendas nem intermediações comerciais, o Livros Encantados não se responsabiliza por processos de compra, pagamento, envio, entrega, trocas ou devoluções. Todos esses procedimentos são de responsabilidade exclusiva da Amazon.com.br ou do respectivo vendedor cadastrado na plataforma.

Caso você tenha adquirido um livro indicado por nós e deseje realizar troca, devolução, reembolso ou relatar qualquer problema com o produto, é necessário entrar em contato diretamente com o serviço de atendimento ao cliente da Amazon.

 

Como Proceder em Caso de Troca ou Devolução

Se você fez uma compra na Amazon através de um link do nosso site, siga os passos abaixo para solicitar troca ou devolução:

  1. Acesse sua conta na Amazon.com.br e vá até a seção “Meus pedidos”.

  2. Localize o pedido do livro que deseja trocar ou devolver.

  3. Clique em “Devolver ou substituir itens”.

  4. Siga as instruções fornecidas pela plataforma, indicando o motivo da devolução.

  5. A Amazon informará as opções disponíveis de envio, prazo para devolução e condições para reembolso ou substituição.

A Amazon costuma oferecer um prazo de até 30 dias após o recebimento do produto para solicitações de devolução, respeitando os critérios estabelecidos em sua política de trocas e devoluções.

Links úteis:

 

Problemas com o Produto

Caso o produto recebido apresente defeito, divergência em relação à descrição, dano no transporte ou qualquer outra irregularidade, é igualmente necessário buscar suporte direto com a Amazon. Eles possuem uma estrutura completa de atendimento para resolução de problemas relacionados à qualidade do produto, logística de entrega e devoluções.

 

Nosso Compromisso com a Transparência

O Livros Encantados preza pela clareza e transparência nas informações fornecidas aos nossos visitantes. Nosso objetivo é inspirar a leitura infantil, facilitando o acesso a livros de qualidade por meio de recomendações embasadas em critérios pedagógicos e literários, mas sem qualquer envolvimento comercial com os produtos indicados.

Reforçamos que:

  • Não processamos pagamentos;

  • Não realizamos entregas;

  • Não temos estoque de produtos;

  • Não emitimos notas fiscais;

  • Não realizamos trocas ou devoluções.

Toda a experiência de compra ocorre fora do nosso site, no ambiente seguro da Amazon, que possui sua própria política de atendimento e suporte ao cliente.

 

Dúvidas?

Se você tiver dúvidas sobre a indicação de um livro em nosso site ou quiser sugerir novos títulos, ficaremos felizes em ouvir você! Basta entrar em contato conosco através do e-mail:

📧  atendimento@livrosencantados.com.br

Para assuntos relacionados à compra, entrega ou devolução de livros, entre em contato diretamente com a Amazon.com.br.